06 ABR 2018
Câmara Municipal reforça defesa de área para Bonolat

A Câmara Municipal de Penápolis reiterou segunda-feira, dia 2,  apoio à  Bonolat, cuja construção foi paralisada a partir de decisão da Justiça com  impedimento de doação do terreno pela prefeitura para o investimento através da empresa, com argumento de falta de licitação. O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD) e o vereador Roberto Delfino (PMDB), participaram em conjunto com o  prefeito  Célio de Oliveira (PSDB), de encontro no Tribunal de Justiça de São Paulo  para defender o atendimento à Bonolat. "Num cenário de crise econômica nacional, não queremos mais portas fechadas para emprego. Estamos trabalhando e confiando que tudo em breve será resolvido para a conclusão e funcionamento da Bonolat", disse Rubinho Bertolini.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo,  disse que a lei de licitação prevê possibilidade de dispensa desse processo em caso de interesse social e grande repercussão social. "É a situação da Bonolat, de investimento superior a R$ 50 milhões", afirmou.

O vereador Roberto Delfino também fez manifesto de confiança para a Bonolat. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), citou as perdas que o município já enfrenta com a suspensão da construção da Bonolat, o que ocasionou demissão de dezenas de trabalhadores. A Câmara Municipal tem desenvolvido trabalho em prol da Bonolat desde o início das ações para a implantação da empresa na cidade.  Em 2015, por exemplo, o Legislativo realizou audiência pública de discussão de alteração do plano diretor e aprovou projeto do Executivo com doação de área para a construção.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024