22 AGO 2018
Câmara adia votação de projeto de criação de programa de Higiene Bucal

A Câmara Municipal adiou segunda-feira, dia 20,  por uma semana, a votação de projeto de lei de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), de instituição de Programa de Higiene Bucal na rede pública municipal de Ensino de Penápolis. O novo prazo  para  a discussão  busca aprofundamento de estudos da matéria.  Júlio Caetano disse que a administração municipal já realiza serviços de prevenção na área odontológica e seu projeto tem objetivo de  fortalecer o atendimento.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB) reiterou  que o serviço de prevenção na área odontológica já ocorre e que a propositura poderia ser por indicação ao Executivo.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), lembrou projeto de sua autoria na área da visão, cuja efetivação ocorre com sucesso pelo Lions Clube e que parceria semelhante poderia ser feita com o  projeto de prevenção na saúde bucal.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), manifestou apoio à iniciativa em pauta, mas questionou a parte em que a prefeitura tem a  responsabilidade de fornecimento de materiais.  O vereador Francisco José Mendes, o  Tiquinho (PSDB),  citou as dificuldades  no caso de compra de materiais pela administração municipal.

O vereador Roberto Delfino (MDB), repercutiu  investimentos na área odontológica de Penápolis com a aquisição de duas clínicas que ele ajudou a viabilizar.

O projeto de instituição do programa de  Saúde Bucal dispõe a promoção de palestras, debates, distribuição de impressos educativos e outras atividades relacionadas à educação no setor, mais  o fornecimento de escovas, pastas e fios dentais para realização regular da higiene bucal.

JÚLIO CÉSAR CAETANO