28 AGO 2018
Câmara Municipal questiona atendimento do Consórcio de Saúde

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou três requerimentos na busca de informações sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA).  O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), questiona o valor atual da dívida do município de Penápolis com o serviço, número de funcionários, demanda de consulta por médico, tempo de espera para consulta com ortopedista, desde quando não ocorrem as cirurgias ortopédicas e  qual número de pacientes na lista de espera por cada especialidade. Em outro documento, ele apura desde quando o Cisa suspendeu a realização  de exames de endoscopia na Clínica de Especialidades, motivo da medida, previsão de retorno e se existe profissional contratado  para o atendimento.

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), requereu informações sobre os médicos que recentemente  solicitaram demissão do Cisa. Ele quer esclarecimentos se haverá contratação imediata para substituição dos que já  saíram e para os outros que possam adotar a mesma opção. "Temos recebido muitas reclamações  de pacientes atendidos pelo Cisa em função dos encaminhamentos  que encontram-se parados nas unidades básicas de Saúde, principalmente na Macro II", considera o vereador.

Cepen: Cabeça também requereu à administração municipal informações sobre a previsão de início da efetivação do funcionamento do Centro de Especialidades de Penápolis (Cepen). O pedido possui  justificativa de que a demora de atendimento pelo Cisa tem sido grande e pode aumentar em função da saída de mais médicos.

Carlos Alberto Soares da Silva