28 MAR 2018
Câmara aprova projeto para entidades sociais promoverem vendas em espaços da prefeitura

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 26,  projeto do vereador Roberto Delfino (PMDB),  para instituição do programa denominado Comércio do Bem. A iniciativa consiste em abertura para  entidades sociais para exposição  e venda de produtos  em espaços da administração municipal.  O peemedebista afirma que a propositura tem objetivo de apoiar ações do setor. "As entidades sociais desenvolvem trabalho muito importante à nossa comunidade e a utilização de próprios públicos funcionará como  uma espécie de vitrine, dando maior visibilidade e  possibilidade de vendas", afirma Roberto Delfino.  O projeto  "Comércio do Bem" recebeu emenda de autoria do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo", com retirada da exigência de declaração de utilidade públicas às entidades sociais para participação no programa. "Nem todas as entidades sociais possuem título de utilidade pública", considerou o propositor.

Para participar do "Comércio do Bem", as entidades sociais deverão formalizar protocolo na prefeitura. A aprovação do pedido dependerá  da compatibilidade do local pretendido com o tipo de exposição e comercialização dos produtos.

Ordem do Dia: A Câmara Municipal rejeitou por 8 votos a 4, projeto de resolução do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM),  para antecipar a disponibilização de projetos a serem votados, no site do Legislativo. Além do autor, votaram favoráveis Ester Sezalpino Mioto , Júlio César Caetano e Dr. Rodolfo (PSD).  Contrários foram Ziza (PMDB), Pr. Bruno Marco (PSD),  Carlão da Educação (PPS), Tiquinho (PSD), Ivan Sammarco (PPS), Cabeça (PSD), Nardão Sacomani (DEM) e Roberto Delfino (PMDB).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024