12 SET 2018
Câmara Municipal cobra cuidados para antiga estação ferroviária

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 10,  requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), na defesa de cuidados para o prédio da antiga estação ferroviária. O propositor repercutiu que o espaço, mesmo com previsão de sua transformação num "Poupa Fácil", necessita de manutenção. Segundo ele, o aspecto de abandono gera diversas reclamações e ainda favorece sua indevida utilização. "O prédio está muito feio. É necessário termos maior atenção com o local, podendo até fazer um mutirão com parcerias pela melhoria do seu visual".

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), reforçou defesa pelo espaço da antiga estação ferroviária. "É lamentável que uma cidade como a nossa permaneça com prédio descuidado daquele jeito".

O vereador Nardão Sacomani (DEM),  relatou que um munícipe até  se prontificou a doar tinta para a pintura da antiga estação ferroviária e lembrou também possibilidade tratada tempos através de melhoria do local em trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura com grafiteiros.

O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), afirmou que o projeto de reforma da antiga estação ferroviária está pronto, no aguardo de liberação pelo governo estadual. "O impasse é que existe exigência de que o prédio pertença à prefeitura e não com cessão de uso".

Projeto: A Câmara Municipal de Penápolis, a pedido da vereadora Ester, adiou por duas semanas a votação de  projeto de lei apresentado pelo  Executivo com concessão dos repasses  municipais e subvenções médicas em 2019.  A medida busca mais estudos sobre a matéria, que dispõe R$ 316.500,00  às Organizações de Sociedade Civil (OS), em 12 parcelas.  Já como subvenções médicas, são R$ 16.500,00 à Associação Unidos pela Vida, R$ 150 mil para o Lar Vicentino, R$ 12 mil para o Hospital do Câncer de Barretos, R$ 36.500,00 para o Hospital Espírita João Marchesi  e R$ 14.000,00 para o Movimento  Vestindo a  Camisa (Moveca).

JÚLIO CÉSAR CAETANO