11/12/2018 às 08:37:00
Ivan Sammarco é eleito presidente da Câmara

O vereador Ivan Sammarco (PPS), será o presidente da Câmara  Municipal o biênio 2019/2020.  A conquista do cargo ocorreu após empate  na primeira votação em 5 a 5 com o vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS).  O vitorioso teve inicialmente o voto dele e    do vereadores Evandro Tervedo Novaes (DEM), Francisco José Mendes, o "Tiquinho"  (PSDB), Nardão Sacomani (DEM) e Roberto Delfino (MDB). Carlão da Educação somou seu voto e dos vereadores  Pr. Bruno Marco (PSD), José  Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD) e Rubinho Bertolini (SD). O vereador Júlio Caetano teve o seu voto e da vereadora Ester Sezalpino Mioto  e  do  vereador Rodolfo Valadão  Ambrósio, o"Dr. Rodolfo" (PSD). Na segunda votação, Ivan Sammarco, além dos votos iniciais, somou o voto dos vereadores Júlio Caetano e Dr. Rodolfo. Carlão da Educação teve  os votos iniciais e da vereadora Ester.

Para 1º secretário foi eleito o vereador Ziza por unanimidade de votos. O vereador Júlio Caetano foi eleito 2º secretário com os votos  dos vereadores Ziza, Bruno Marco, Ester, Tiquinho, Cabeça, Nardão Sacomani, Roberto Delfino, Dr. Rodolfo e Rubinho Bertolini. Cabeça foi votado para 2º secretário pelos vereadores  Carlão da Educação e Evandro Tervedo. Júlio votou em Nardão Sacomani para 2º secretário. Já como vice-presidente da Câmara Municipal foi eleito o vereador Nardão Sacomani com o seu voto e dos vereadores Ziza, Pr. Bruno Marco, Ester, Evandro, Tiquinho, Ivan, Cabeça, Júlio, Roberto, Dr. Rodolfo e Rubinho. O vereador Carlão da Educação votou em Bruno Marco para vice-presidente. A eleição foi feita por volta das 2h de ontem, dia 11, depois de ampla pauta de votação de projetos  em sessão ordinária iniciada às 20h de segunda-feira, dia 10. Ivan Sammarco já presidiu a Câmara Municipal nos biênios 2005/2006 e 2007/2008. No primeiro mandato ele implantou a TV Câmara. "Defenderei a Câmara Municipal e a população de Penápolis como fiz das outras vezes", disse Ivan  Sammarco no primeiro discurso após sua nova vitória como presidente.