08 MAR 2018
Vereadora Ester questiona novos locais de vigias que trabalhavam nas cancelas

A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), na busca de informações sobre quais locais foram beneficiados com o remanejamento dos vigias das cancelas da linha férrea. O documento questiona o total de servidores municipais do setor e defende o atendimento a locais públicos de grande concentração de pessoas e eventos. A vereadora aponta a praça do Mais Parque como uma das principais necessidades de vigia. "O local sofre constantes ações de vandalismo", relata.

Ouvidoria: Em outro requerimento, Ester apura o funcionamento da Ouvidoria Municipal. Entre os pontos questionados são número de atendimentos, se existe mapeamento dos casos e sigilo.

OS: Ester também requereu  à Câmara Municipal a constituição de uma comissão temporária de assuntos relevantes para acompanhamento  do desenvolvimento  dos serviços prestados pela Organização Social (OS), responsável pelo gerenciamento do Pronto Socorro Municipal.

Incubadora: Sobre o projeto Incubadora, a vereadora  pede informações sobre a quantidade de empresas atendidas, nº de empregos de cada uma delas,  inadimplência referente ao pagamento pela ocupação e fila de espera por vagas no local. Em outra ação semelhante, ela  questiona o atendimento do Povo, como nº de contemplados com financiamentos em 2018, critérios para o crédito, inadimplência e média de finalização do processo de acordo.

Imprensa/Câmara