06 MAR 2018
Câmara defende acesso mais facilitado para transporte na área da saúde

A Câmara Municipal discutiu segunda-feira, dia 5, requerimento apresentado pelo vereador Pr. Bruno Marco  (PSD),  na defesa de ações para facilitar o acesso de pacientes de Penápolis ao transporte na área da saúde oferecido pela prefeitura para tratamento fora da cidade. O autor da propositura manifestou preocupação principalmente com os casos de idosos e deficientes físicos com dificuldades de locomoção para agendamentos na central de ambulância no Recinto de Exposições Jandira Trench, no Jardim Eldorado. O vereador pede estudos para ampliação  dos meios de acesso da população e os critérios para o atendimento ao serviço.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), sugeriu o funcionamento da central de transporte na área da saúde no Terminal Rodoviário. A proposta recebeu vários manifestos de apoio. O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), disse que o local dispõe de localização e perfil adequados com salas vazias para abrigar a central de agendamentos. A utilização para o atendimento através do Terminal Rodoviário foi reforçado pelo vereador Roberto Delfino (PMDB).  Os vereadores Júlio Caetano(PSD) e Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (PMDB),  também discursaram  em apoio por novas ações facilitadoras aos usuários. O vereador  Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), lembrou luta por recursos de R$ 1 milhão para revitalização da antiga estação ferroviária,  o que quando concretizado permitirá o funcionamento de vários serviços da administração municipal.   Sobre a alternativa do Terminal Rodoviário, o tucano observou dificuldades para estacionamento e limitações dos tamanhos das salas.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o " Carlão da Educação" (PPS),  informou que a administração municipal já realiza agendamentos para transporte na área da saúde por meio de telefonemas feitos por postos e macros de saúde.

Demolay: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM), à nova diretoria do Capítulo Demolay Guardiões das Virtudes nº 562, da Ordem Demolay  de Penápolis, cuja posse ocorreu dia 16 de fevereiro.