02 MAR 2018
Câmara faz manifesto contra mudanças no transporte coletivo pelo governo de São Paulo

Por iniciativa do vereador  Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), a Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 26,   Moção de Repúdio ao governo de São Paulo e à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado de São Paulo (Artesp), por proposta  de mudanças no transporte coletivo em nível estadual. O tucano reclamou que realização  programada de concorrência no setor   em nível internacional   causará prejuízos às pequenas empresas de transporte e aos usuários do serviço. "Os moradores de Penápolis serão extremamente afetados com alterações para atendimento a grandes conglomerados empresarias, além de perdas de vagas de emprego", diz Tiquinho, numa referência de exclusões de pequenas empresas de antigas linhas de transporte público de passageiros intermunicipal do Estado de São Paulo e necessidade deslocamentos extras para algumas viagens .  O vereador Rodolfo  Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD) , complementou relato sobre o caso, de que  entre os problemas,  não haveria partida de ônibus de Penápolis para São Paulo, havendo necessidade de ir para Araçatuba. O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), também repudiou a proposta de mudanças no transporte pelo governo de São Paulo. "É um absurdo fazer com que quem estiver em Penápolis e precise viajar de ônibus para São Paulo tenha que ir primeiro para Araçatuba".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024