30 MAI 2019
Defesa de colocação de barreiras de proteção em laterais de pontilhões

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou à Via Rondon, pedido de instalação de barreiras de proteção  nas laterais  dos pontilhões  da linha férrea e no de acesso ao bairro Cidade Jardim, conhecido como "Buraco do Severino", na Rodovia Arnaldo Covolan, região do  Posto Caneco de Ouro. A iniciativa foi requerida pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), com objetivo de evitar acidentes. "São dois pontos com grande fluxo, inclusive de ciclistas. As barreiras de proteção proporcionarão maior segurança".

Ecoponto:  O vereador Cabeça também apresentou segunda-feira, dia 27, na sessão da Câmara Municipal,  pedido ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep),  de estudos para disponibilização de ferramentas e meios de transporte como suporte no uso  dos Ecopontos da cidade pela população. A proposta consiste no empréstimo de ferramentas como pás, enxadas e alternativa  de transporte para as pessoas de  baixo  poder aquisitivo  no descarte nas unidades de recolhimento.

PDV: A Câmara Municipal aprovou em regime de urgência, projeto do Executivo para crédito adicional especial pelo Daep para o pagamento de Programa de Demissão Voluntária (PDV).

Protestos: Os vereadores também aprovaram projeto de  mensagem nº 35, com autorização  para o município celebrar convênio  com o Instituto  de Estudos  de Protestos  de Títulos do Brasil - Seção São Paulo e com o 1º e 2º Tabelião  de Notas e de Protesto  de Letras e Títulos. A iniciativa regulamenta a remessa das dívidas  para o protesto  entre os dois cartórios na cidade e estabelece diretrizes  para a execução dos serviços.

Em segunda e última discussão, foi aprovado  projeto de mensagem nº 24, da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 e o projeto de mensagem nº 33, de reorganização do sistema administrativo municipal.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON