20 AGO 2019
Defesa de fixação de médico para unidade de saúde do Tropical

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), em defesa da fixação de médico para atendimento na Unidade Básica de Saúde do Jardim Tropical. O documento foi encaminhado ao Executivo após reclamação de munícipes sobre as dificuldades com atrasos e desmarcação de consultas no local. Segundo apuração de Júlio Caetano, o atendimento atual ocorre de forma provisória por um médico que também trabalha em outros postos de saúde  e no Pronto Socorro Municipal. "Com isso, diante da grande quantidade de atendimentos diários  feitos pelo mesmo médico em diferentes locais, acontecem atrasos ou desmarcação de consultas, o que pode ser bastante amenizado através de profissional permanente no Posto de Saúde do Tropical", diz Júlio Caetano.

Remédio: O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), busca informações da administração municipal sobre o atendimento dos postos de saúde com medicamentos.  O pessedista questiona se existe falta e os seus motivos.

Raio X:  O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania),  requereu informações sobre a demora para a realização de raio x pelo serviço público municipal. Ele questiona também  o número de atendimentos e o total gasto pela prefeitura no setor  a partir do encaminhamento pelos postos de saúde. "Existe tempo   de 60 dias ou mais para a realização de raio X, o que em diversas situações não tem como esperar".

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à diretoria da Funepe  pelo projeto de implantação de um Centro de Tratamento  e Pesquisa Oncológica em Penápolis, Moção de Congratulação ao secretário de Estado de Logística e  Transportes, João Octaviano  Machado Neto pelo apoio na implantação do Centro de Tratamento e Pesquisa Oncológica ((proposituras do vereador Bruno Marco) e Moção de Congratulação  à Teletusa Telefonia e Construções pelos 34 anos de fundação (propositura do vereador Nardão Sacomani).

JÚLIO CÉSAR CAETANO