01 JAN 2018
Câmara Municipal teve registro de 1031 proposituras em 2017

O primeiro ano da atual Legislatura da Câmara Municipal de  Penápolis totalizou 1031 proposituras.  São 555 indicações, 276 requerimentos, 76 Moções, 96 projetos do Executivo e 28 projetos do  Legislativo. Houve 45 sessões ordinárias e 48 sessões extraordinárias. A tribuna livre, espaço destinado à população para manifestações de interesse público,  contou com 107  utilizações. Entre as audiências públicas, a Câmara Municipal teve discussão de carga horária de 30 horas para os profissionais de enfermagem, reforma da Previdência, políticas públicas e defesa animal, geração e manutenção de empregos no município, juventude e entretenimento noturno. Na parte de convidados especiais, o Legislativo teve discussão da situação da prefeitura,  atendimento do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente, uso indevido  de  veículo oficial,  implantação do curso de Medicina pela Funepe,  Saúde no município,  atraso na entrega de correspondências pelos Correios, apresentação da Associação Acadêmica Valência da Alta Noroeste,  funcionamento do transporte coletivo,  divulgação do projeto "Plantando Vida", da Escola Augusto Pereira de Moraes, campanha pela Unidade Móvel  do  Hospital de Câncer de Barretos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, municipalização do trânsito, obrigatoriedade de brigada profissional de bombeiros civis em alguns  estabelecimentos, funcionamento das Organizações Sociais (OSs), zona rural do município, Semana Municipal de Prevenção à  Violência Contra a Mulher, Casa de Apoio de Penápolis em  Barretos,   Associação Vila da Infância e homenagem às ex-vereadoras.

Economia: A Câmara Municipal de Penápolis, através do seu presidente, Rubinho Bertolini (SD),  repassou quinta-feira, dia 28, à prefeitura, R$ 1.133.243,65. O valor corresponde a R$ 1.106.593,57 do duodécimo (repasse recebido pela  Câmara Municipal através do Executivo) e R$ 26.650,08 de aplicação do dinheiro. A economia consolida do Legislativo Penapolense  como um dos mais  controlados em gastos.

Tecnologia: Em 2017, a Câmara Municipal realizou a modernização  da sua estrutura de TV com a implantação de câmeras robóticos, num preparo para futuro canal digital.