22 DEZ 2017
Câmara tem defesa de aumento de salário para agentes comunitários de saúde

A Câmara Municipal de Penápolis, em atendimento ao vereador Nardão Sacomani (DEM), formalizou requerimento à administração municipal, em defesa de elevação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde. Pelo documento, o democrata questiona o impacto financeiro para a prefeitura no caso de aumento de R$ 1.066,17 para R$ 1.230,00. "Realizamos algumas pesquisas nas cidades da comarca de Penápolis e tivemos a informação de que o melhor piso salarial de agente comunitário de saúde é o de Braúna, no valor de  R$ 1.229,80. Queremos estudos da administração municipal na tentativa de viabilizar o aumento para a categoria em Penápolis", considera Nardão Sacomani.

Moção: A Câmara Municipal  aprovou  Moção de Congratulação aos funcionários do Centro de Saúde  Macro 2  José Roberto Rossi pela realização na unidade, de ações para a conscientização  da importância do exame de prevenção anual da próstata. A propositura, apresentada pelo vereador José Antonio Ferrez Chacon, o "Cabeça" (PSD), relata a realização de café da manhã, alongamento com fisioterapeuta, aferição de dextro e pressão arterial, corte de cabelo, avaliação odontológica, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, sorteio  de brindes e palestra com o médico urologista Aparecido Reis Neves.

Apae: A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação de autoria do vereador Ivan Sammarco (PPS), à Apae de Penápolis pela inauguração  da Sala de Integração Sensorial.  O novo atendimento ajuda no fortalecimento  da musculatura e capacidade de movimento de pessoas com dificuldades motoras.  Com o uso de equipamentos especiais, o serviço possibilita estímulos mais rápidos  do que a fisioterapia convencional. "Segundo os profissionais da área, os benefícios terapêuticos  proporcionados pelo atendimento  são diversos, como melhora nas respostas sensoriais e motoras, normalização de tônus muscular, melhoria no alinhamento e equilíbrio corporal", destaca Ivan Sammarco.

Praça: O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), indicou à administração municipal a instalação de placa na fonte da  Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com identificação da revitalização do local na gestão do prefeito Edison João Geraissate.