11 FEV 2021
Câmara questiona sobre alternativas para abastecimento de água

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 8, requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB), na busca de informações  do Daep sobre a existência ou não de projetos de viabilidade de novas  alternativas de abastecimento de água na cidade. O documento relata preocupação com o fato do  município ter apenas o Ribeirão Lajeado para atendimento no setor. “Em caso de emergência, especialmente em situação de contaminação  do Ribeirão Lajeado ou mesmo de desabastecimento  por conta de longa estiagem, qual seria a alternativa de fornecimento de água em Penápolis?”, questiona Cabeça. O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB), repercutiu que abastecimento por pontos distantes da estação de tratamento de água, como do Rio Bonito,  têm custos muito altos e que a possibilidade mais viável pode ser a perfuração de poço em terreno  adquirido pelo Daep ao lado de sua sede.

PDV: O vereador Cabeça apresentou defesa pela reabertura do Programa de Demissão Voluntária (PDV) através da administração municipal. Segundo ele existem vários servidores municipais aposentados interessados em fazer a adesão ao acordo.

Saúde: Cabeça ainda fez pedido pela viabilização de aquisição de ambulância UTI para o setor público em Penápolis. O vereador requereu informações  sobre quanto a prefeitura gasta com a contratação de transporte terceirizado em veículos UTI.

Vacina: Os vereadores Ivan Sammarco (DEM) e Batata formalizaram pedido ao governo de São Paulo para priorizar no plano de imunização contra a Covid-19, portadores de necessidades especiais, coletores de lixo doméstico e infectante, cuidadores de idosos e trabalhadores com autoclave.

Alphaville: O vereador Altair  Reis (Cidadania) indicou ao Executivo  estudos para a abertura de uma via de ligação entre a Vila Aparecida e o Jardim Alphaville nas imediações da Rua José Pinto de Almeida. “No local existe uma passagem irregular sobre a linha férrea com utilização até por veículos, o que causa riscos maiores de acidentes”, considera Altair Reis

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON