21 MAI 2021
Proposta para implantação do programa Bom Prato em Penápolis

As vereadoras Professora Jandinéia (PT), Letícia Sader (MDB) e Dona Vilma (Republicanos), formalizaram pedido ao Executivo em defesa da implantação do programa Bom Prato em Penápolis. A iniciativa, em forma de requerimento, sugere à administração municipal a utilização das dependências da Cozinha Comunitária para o fornecimento  de café da manhã e almoço com disponibilização em marmitex para consumo fora do local. Jandinéia, Letícia e Dona Vilma questionam se a prefeitura possui condições  de aderir ao projeto, em âmbito  municipal ou estadual. As vereadoras também buscam informações se as merendeiras poderiam trabalhar em apoio ao “Bom Prato” diante do fluxo menor de alunos na rede municipal de ensino. “O Restaurante Bom Prato, que poderia ser viabilizado no âmbito municipal, é um dos programas sociais de maior importância  no Estado de São Paulo, pois tem objetivo de fornecer alimentação saudável e nutritiva por um valor simbólico à população carente. Considerando-se as dificuldades financeiras ainda maiores no período da pandemia, o atendimento é de vital importância na cidade”, diz parte da justificativa do requerimento.

Árvores: A vereadora Professora Jandinéia também encaminhou proposta para o plantio de uma  árvore para cada vítima da Covid-19 em Penápolis. A ideia busca conciliar homenagem e fortalecimento do meio ambiente. “As árvores são um  sinal de vida e promovendo o plantio, caso a administração municipal optasse por colocá-las  em um único local, estaríamos criando  um pequeno bosque  como forma de recordar cada vítima da Covid-19 na cidade”, afirma a propositora.