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Proposições
À DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE PENÁPOLIS: INFORMAÇÕES SOBRE POSSIBILIDADE DE ABERTURA DE CLASSE NO PERÍODO NOTURNO NA E.E. "JOÃO TEIXEIRA SAMPAIO".
REQ - Requerimentos
req_009-2024_(paulo_henrique)_06101316.pdf 1,05 MB
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Detalhes
Detalhes
Situação
Aprovado
Legislatura
De 01/01/2021 até 31/12/2024
Destinatário
à Diretoria Regional de Ensino - Região de Penápolis
Número
9/2024
Data
05/02/2024
Ementa
à Diretoria Regional de Ensino - Região de Penápolis, solicitando-lhe as seguintes informações: 1) Existe a possibilidade de abertura de uma classe no período noturno na E.E. "João Teixeira Sampaio", para atender os alunos que trabalham durante o dia? 2) Se a resposta for afirmativa, qual o prazo para que isto ocorra? 3) Se a resposta for negativa, qual a justificativa?
Justificativa
A falta de classe funcionando no período noturno na EE João Teixeira Sampaio é uma questão séria e que afeta diretamente a acessibilidade à educação. A EE Joana Helena é a única que oferece o ensino médio no período noturno, ela enfrenta uma alta demanda de alunos. Além disso, a grande distância de bairros como o Jardim Eldorado, Pereirinha, Silvia Covas e Odemar Rosa Pereira, faz com que muitos desistam de continuar os estudos. Para muitos estudantes, especialmente aqueles que estão cursando o ensino médio, conciliar os estudos com o trabalho é uma realidade inevitável. Portanto, a disponibilidade de horários noturnos é crucial para garantir que esses alunos tenham acesso à educação e possam completar seus estudos com sucesso. Além disso, é importante ressaltar que é obrigatório que uma escola abra um período noturno para os estudantes que trabalham. Para aqueles que moram nas proximidades da escola, a falta de opções de horário noturno pode parecer ainda mais injusta e desanimadora. Ter que atravessar a cidade para frequentar outra escola simplesmente porque a escola mais próxima não oferece horários adequados é uma situação frustrante e, muitas vezes, financeiramente inviável. É importante que as instituições de ensino considerem as necessidades dos estudantes e busquem maneiras de adaptar suas programações para acomodar uma variedade de circunstâncias individuais. A flexibilidade nos horários escolares não apenas aumenta a acessibilidade à educação, mas também demonstra um compromisso genuíno com o sucesso e bem-estar dos alunos. Diante do acima exposto, estou requerendo as informações supracitadas.
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