09 DEZ 2021
Vereador Nelson Kbção se afasta para tratamento de saúde

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) ficará afastado de sua função na Câmara Municipal de Penápolis  em período estimado de pelo menos um mês para tratamento de saúde. A licença, cujo tempo será determinado por avaliação médica, ocorre para recuperação de cirurgia de retirada da vesícula, de forma a evitar reincidência de pancreatite. Kbção deverá ser substituído na Câmara Municipal pela 2ª suplente Sandra Leite, já que o primeiro suplente Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação”, está com licença médica em sua atividade profissional. Em sua última sessão neste ano, na segunda-feira, dia 6, entre outras proposituras, ele defendeu a reforma e ampliação  do setor de fisioterapia da Santa Casa de Penápolis. “O prédio onde funciona o serviço de fisioterapia precisa com urgência ser reformado, tanto na sua área estrutural como na parte de equipamentos. O setor também necessita de mais fisioterapeutas”, afirmou Nelson Kbção.

Covid: A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu ao Executivo informações sobre o pós-atendimento  de pacientes internados na UTI Covid-19 na Santa Casa. A petista questiona se existe levantamento de casos de vacinados ou não, trabalho de monitoramento da região de moradia e qual  será o posicionamento do município sobre o uso de máscaras.

ADEFIPE: O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou requerimento à Funepe em defesa de parceria com encaminhamento  de estagiários do curso de psicologia para a Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe).

Transporte: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) reiterou requerimento para que ocorra a divulgação  de horários dos ônibus em pontos do transporte coletivo.

NELSON SANTANA DA ROCHA