10 DEZ 2021
Requerimento defende diminuição para desmembramento de terreno

O vereador Ivan Sammarco (DEM) apresentou segunda-feira, dia 6, requerimento em defesa da diminuição da limitação de metragem para desmembramentos de terrenos em Penápolis. No documento aprovado pela Câmara Municipal, ele pede estudos para o  atendimento e aponta que a sua viabilização proporcionaria possibilidade de construção de casas de menor metragem, seguindo tendência de outros municípios, com maior alcance à população.  O vereador Nelson Kbção (Cidadania) também falou sobre vantagens do desmembramento de terreno  com limite menor. O vereador Isanoel Ditinho (Podemos)  reforçou sobre os aspectos positivos para a alteração proposta. Segundo ele, terreno em Penápolis tem valor alto, o que causa mais dificuldades para moradias populares. “Na região já temos abertura para terrenos menores, sendo possível fazer casas de boa qualidade”.  O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) discursou pela revisão geral do plano diretor do município, a qual aconteceu pela última vez em 2013.

Árvores: A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria da  vereadora Professora Jandinéia (PT) na busca de informações sobre arborização em Penápolis. O documento, encaminhado ao Daep  e ao Consórcio do Ribeirão Lajeado, questiona se existe projeto para o benefício, atuação da Secretaria Municipal de Agricultura, possibilidades de parcerias  e de aberturas nas calçadas para plantios com apoio da administração municipal.  “Além de ser um serviço público, a arborização urbana é um  patrimônio  que deve ser conhecido e conservado  para as futuras gerações, pois traz muitos benefícios  ao homem. É fundamental que exista um bom planejamento  para adaptação das espécies arbóreas escolhidas e inseridas no espaço urbano, evitando assim, problemas e prejuízos envolvendo a rede elétrica, de água e esgoto, e os passeios”, diz parte da justificativa.

IVAN EID SAMMARCO