20 OUT 2017
Ativada nova torre de sinal de celular da Vivo defendida por Roberto Delfino

A nova torre com sinal de celular da Vivo em Penápolis, defendida pelo vereador Roberto Delfino (PMDB),  para melhorar o atendimento na cidade, entrou em funcionamento. A estrutura foi implantada no Residencial Gargione e tem objetivo de favorecer   também os bairros Santa Terezinha, Formosa, Monreal, Del Rey, Vilage e outros setores  nas imediações. Roberto Delfino, junto com a consultora institucional da Telefônica, Ana Maria Vocci Caricati,  visitou ontem, dia 19, o local da torre e conferiram a evolução do sinal à região.

A realização de investimentos pela Vivo na cidade começou a ter cobrança intensificada na última legislatura pelo então vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo e prefeito Célio de Oliveira. Segundo a empresa, a sua ampliação de cobertura celular móvel em Penápolis, com a ativação de mais uma estação rádio base 3G/4G atende totalmente às exigências da agência reguladora, a Anatel e teve reforçado também o sinal de terceira geração. Tanto a rede 3G quanto de 4G permitem ao usuário acesso rápido à internet. No caso da tecnologia de quarta geração, a Vivo afirma que  navegação ocorre em altíssima velocidade.

Ilustre: A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 16, projeto de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM), com concessão do título de Filho Ilustre de Penápolis ao contador Amir Silveira. O homenageado destaca-se na área profissional  e social através do Lions Club, Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil  e apoio à equipe de paratletas da cidade.

Campanha: A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação para Sammer Subhi Salous e Subhi Ismail Salous, pelo sucesso na organização de campanha de arrecadação de lacres com viabilização de 7 cadeiras  de rodas para o Hospital de Câncer de Barretos (propositura do vereador Dr. Rodolfo).

Repúdio: Por iniciativa da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), o Legislativo também aprovou Moção de Repúdio ao Santander Cultural e ao Museu  de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, pela exposição de obras e apresentações "artísticas"  de temas como canabilismo, apologia ao pedofilismo  e interação de crianças com homem nu deitado.