17 OUT 2017
Vereador Cabeça defende farmácia para Macro de Saúde da Vila Planalto

A abertura de uma farmácia na  Macro de Saúde  4, na Vila Planalto, avança para ter  efetivação pela administração municipal de Penápolis. A expectativa foi repercutida segunda-feira, dia 9, na sessão da Câmara Municipal, pelo vereador José  Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), que tem intensificado a cobrança  pelo atendimento. "Conversei com o Executivo e estarão trabalhando para colocar uma farmácia na Macro 4 de Saúde", disse "Cabeça" na tribuna da Câmara Municipal. O vereador relatou que a falta do serviço causa dificuldades para a população da Vila Planalto, Jardim Pevi e Residenciais Gimenes e Benone Soares de Queiroz. "Sem a farmácia na Macro 4, os usuários da unidade têm que buscar medicação no Postão de Saúde, com gastos de transporte. Em muitos casos, sem dinheiro para comprar mesmo um remédio barato como dipirona, fica ainda mais complicado precisar se locomover em distância grande", considerou "Cabeça". Segundo ele, após a viabilização da farmácia para a Macro 4, deverá haver o mesmo atendimento no bairro Sílvia Covas.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à penapolense Thais Marqui Guilherme pelo desenvolvimento em conjunto com dois outros estudantes universitários  do curso de engenharia mecatrônica, de projeto inovador  de  ampliação da acessibilidade e mobilidade  de deficientes visuais, com apresentação na NASA (propositura da vereadora Ester); Moção de Congratulação  ao sindicalista Cristiano  Alves Souza Cruz, presidente do partido Solidariedade, de Penápolis, pelo empenho na solicitação de cursos profissionalizantes para o município, junto ao secretário estadual  de Emprego e Relações  do Trabalho, José Luiz Ribeiro; Moção de Congratulação ao suplente de vereador Alcebíades Soares, o "Neto" (PSD), pelo excelente trabalho desenvolvido  na Câmara Municipal no período em substituição ao vereador Roberto Delfino (proposituras do vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza) e Moção de Congratulação para Fernando Latorre, pela inauguração da Lanchonete Plis Lanche (propositura do vereador Nardão Sacomani).

Cemitério: O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), requereu à administração municipal, informações sobre a Necrópole Municipal. A preocupação foi motivada por depredações e furtos no local.