02 OUT 2017
Vereador Nardão Sacomani pede atualização das leis municipais

A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador  Nardão Sacomani (DEM), com defesa de realização de revisão com atualização das leis municipais de Penápolis. O documento questiona se a administração municipal já deslocou algum funcionário para levantamento de partes da legislação que não estão em vigor. "São necessários um detalhado trabalho de revisão  e compilação das leis municipais  para facilitar a busca pelos assuntos tratados  e ao mesmo tempo diminuir a sua quantidade, num processo de otimização", considera Nardão Sacomani.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), sugeriu  parceria entre a administração municipal e a Câmara Municipal para evolução da organização das leis municipais.

Nardão Sacomani também apresentou indicação para promoção do curso de açougueiro através do Senac e fez requerimento por esclarecimentos se existe direito de falta ao servidor municipal em casos de falecimento do sogro ou sogra, igual com pai e mãe.

Casa de Apoio: Dr.  Rodolfo  indicou ao Executivo ações de manutenção da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos. Entre as demandas estão reparos em portas e paredes e  ar condicionado.

Rodovia: O vereador Ivan Sammarco (PMDB), requereu à Secretaria Estadual dos Transportes a instalação de lombada eletrônica na Rodovia Arnaldo Covolan, nas proximidades da rotatória da Rodovia Assis Chateaubriand. A medida ocorre com objetivo de aumentar a segurança  na travessia do local  por moradores e trabalhadores da região.

O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), indicou a instalação de guard rail (proteção metálica lateral), na ponte do bairro Araponga.

Ventilador: O vereador José Antonio Ferrez Chacon, o "Cabeça" (PSD), elaborou requerimento pela instalação de ventiladores  na creche do Residencial Gualter Monteiro.

Ar: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu informações sobre qual foi a destinação dos aparelhos de ar condicionado substituídos pelo Daep. O pessedista também formalizou pedido  de esclarecimentos sobre a falta de limpeza e manutenção do lago do Parque Maria Chica.