28 SET 2017
Câmara defende manutenção do posto do Ministério do Trabalho

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do seu presidente, Rubinho Bertolini (SD), formalizou segunda-feira, dia 25, requerimento pela manutenção do atendimento  da agência regional do Trabalho e Emprego na cidade. O documento foi encaminhado à Ouvidoria Geral do Trabalho, ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira  e à gerência regional do Trabalho e Emprego em Araçatuba.  A agência regional do Trabalho e Emprego, nas imediações do cruzamento da Av. Eduardo de Castilho com a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira,  tinha execução, supervisão,  monitoramento  de ações relacionadas  a políticas públicas de trabalho, fiscalização, mediação, homologação  de rescisão de contrato, consulta, orientação e apoio ao cidadão."A suspensão por prazo indeterminado do atendimento da agência do Trabalho e Emprego de Penápolis acarretará sérios prejuízos aos trabalhadores locais", considera Rubinho Bertolini.

Entre as manifestações na tribuna da Câmara Municipal, o vereador  Nardão Sacomani (DEM), repercutiu que a possibilidade do fim da agência do Trabalho preocupa muito, em especial pela necessidade de deslocamento até Araçatuba para atendimento no setor.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), discursou pela continuidade do serviço em Penápolis. "A cidade não pode ter mais perdas pelos governos estadual e federal, como foi no tempo da Delegacia Seccional.  La tinha Delegacia Secional e não temos mais".

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), opinou  que os governos estadual e federal abandonam os municípios em várias situações. "Jogam a responsabilidade para a prefeitura para custeios de aluguéis, reformas e outras demandas".

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho(PSD), acrescentou que existem situações em que as prefeituras têm que viabilizar prédios e ainda ,  participar com a cessão de funcionários para serviços estaduais e federais.

O vereador Ivan  Sammarco (PPS), informou durante a sessão da Câmara Municipal,  que a administração municipal atua para assegurar o atendimento da agência regional do Trabalho e Emprego em Penápolis, havendo como alternativa a sua implantação no Poupa Tempo, no Penápolis Garden Shopping.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024