Siga nossos canais
23 AGO 2022
Câmara reclama poucas medidas em prol da causa animal
receba notícias

A Câmara Municipal de Penápolis adiou segunda-feira, dia 22, por duas semanas, a votação de projeto do Executivo com alterações no Código de Posturas do município na parte da causa animal. A medida foi requerida pelo vereador Júlio Caetano (PSD) após várias reclamações na discussão da matéria sobre a sua composição. A maior parte da repercussão pelos vereadores apontou descontentamento por poucas ações na iniciativa. “Ficou a desejar, esperávamos algo novo, bem  mais completo. Esperávamos um bolo novo e veio um bolo antigo, alterado de 1989”, disse o vereador Altair Reis numa referência a ajustes no Código de Posturas.

A vereadora Professora Jandinéia (PT) disse que a propositura é um remendo, algo bem abaixo das expectativas de avanços em prol da causal animal na cidade. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) considerou que o poder público deve pensar em ações num todo, não se restringindo aos animais de grande porte. O democrata também questionou a falta da criação do fundo municipal da causa animal. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) destacou que com as alterações no Código de Posturas já é possível realizar importantes avanços nos cuidados com os animais e medidas complementares podem ser feitas por decreto. O vereador Professor Bruno (PSD) também disse que através da propositura em pauta será possível iniciar a efetivação de cuidados no setor. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) reforçou questionamento sobre a falta de abrangência na alteração da legislação para os animais de pequeno porte.  O vereador Nelson Kbção (Cidadania) lembrou pesquisas e viagens que foram feitas através da Câmara Municipal  sobre a causa animal e  pediu que a administração municipal convide o Legislativo para participação na elaboração de projetos. O vereador Júlio Caetano ressaltou a importância  do Executivo dar suporte aos seus fiscais e ouvi-los em suas necessidades para realização do trabalho.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022