Em comemoração ao Dia da Árvore, a vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), destacou ontem, 21, uma seringueira de 70 anos na frente da Escola Dr. Carlos Sampaio Filho. A homenagem contou com a colocação de placa de identificação, doada pela pessedista e uma pequena cerca para proteção, fornecida pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep). A árvore foi plantada em 1947 por Osmar da Silva. O ato comemorativo ontem teve participação da Escola Dr. Carlos Sampaio Filho e do Colégio Oceu Positivo.
Durante a sessão da Câmara Municipal, segunda-feira, dia 18, a vereadora Ester discursou em defesa de ampliação do número de árvores em Penápolis. Ela enalteceu a importância do setor para a vida.
Lago: A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, projeto do Executivo, de desmembramento e desafetação de uma área de 343 metros quadrados do município, na Rua Manoel Perez Serrano, confluente com a Av. Felipe Alves Carneiro, para destinação ao Clube de Campo Lago Azul. Pelo acordo, a administração municipal receberá R$ 28.333,33, valor definido a partir de avaliação por imobiliárias da cidade. A área, localizada no Jardim do Lago 2, possibilitará a construção de um ginásio de esportes pelo Clube de Campo Lago Azul. A iniciativa teve várias manifestações de apoio na tribuna da Câmara Municipal. O vereador Júlio Caetano (PSD), repercutiu que o trecho negociado tinha reclamações de empoçamento de água e que passará a ser bem aproveitado pelo clube.
O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), falou que a área não teria outra utilização pela administração municipal.
Os vereadores Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB) e Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), repercutiram que o Clube Lago Azul pagará à prefeitura pela área recebida.
A parceria também foi destacada pelos vereadores Nardão Sacomani (DEM) e Pr. Bruno Marco (PSD).