22 SET 2017
Vereadora Ester destaca árvore de 70 anos

Em comemoração ao Dia da Árvore, a vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), destacou ontem,  21, uma seringueira de 70 anos na frente da Escola Dr. Carlos Sampaio Filho. A homenagem contou com a colocação de  placa de identificação, doada pela pessedista  e uma  pequena cerca para proteção, fornecida pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep).  A árvore foi plantada em 1947 por Osmar da Silva. O ato comemorativo  ontem  teve participação da Escola Dr. Carlos Sampaio Filho e do Colégio Oceu Positivo.

Durante a sessão da Câmara Municipal, segunda-feira, dia 18, a vereadora Ester discursou em defesa de ampliação do número de árvores em Penápolis. Ela enalteceu a importância do setor  para a vida.

Lago:  A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, projeto do  Executivo,  de desmembramento e desafetação de  uma área de 343 metros quadrados do município, na Rua Manoel Perez Serrano, confluente com a Av. Felipe Alves Carneiro, para destinação ao  Clube de Campo Lago Azul. Pelo acordo, a administração municipal receberá R$  28.333,33, valor definido a partir de avaliação por imobiliárias da cidade. A área, localizada no Jardim do Lago 2, possibilitará a construção de um ginásio de esportes pelo Clube de Campo Lago Azul. A iniciativa teve várias manifestações de apoio na tribuna da Câmara Municipal. O vereador Júlio Caetano (PSD), repercutiu que o trecho negociado tinha reclamações de empoçamento de água e que passará a ser bem aproveitado pelo clube.

O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), falou que a área  não teria outra  utilização pela administração municipal.

Os vereadores Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB) e Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), repercutiram que o Clube Lago Azul pagará à prefeitura pela área recebida.

A parceria também foi destacada pelos vereadores Nardão Sacomani (DEM) e Pr. Bruno Marco (PSD).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024