Ir para o conteúdo

Siga nossos canais
Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
02
02 SET 2022
Vereador faz alerta sobre período de aumento de riscos com escorpiões
enviar para um amigo
receba notícias

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 29, alerta através do vereador Ivan Sammarco (DEM) sobre período atual de aumento de riscos com escorpiões. O democrata falou da importância da prevenção, principalmente em agosto e setembro, quando ocorre a reprodução dessa espécie e as fêmeas concentram mais veneno. Ele também relatou o caso do  vereador Cabeça do  Coletivo (MDB), o qual  enfrentou fortes dores ao ser picado por escorpião na semana passada. “Temos todos que que cooperar e estar muito atentos contra os escorpiões”, disse Ivan Sammarco.

Prevenção: Biólogos explicam  que entre as estratégias para afastar escorpiões está a eliminação de tudo o que pode virar abrigo ou alimento para eles. Entre as orientações estão : manter jardins e quintais limpos, evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades das casas, evitar folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras) junto a paredes e muros das casas, limpar periodicamente os terrenos baldios  vizinhos pelo menos numa faixa a dois metros junto às casas e sacudir roupas e sapatos antes de usá-los.

Semáforo: O vereador Professor Bruno (PSD) fez requerimento em defesa da instalação de semáforo para pedestre na Av. Luiz Osório, na frente do Santuário São Francisco de Assis.

Asfalto: A vereadora Professora Jandinéia (PT) reiterou indicação à administração municipal para reparos na pavimentação asfáltica da Rua Augusto Pereira de Moraes, entre as avenidas Olsen e Eduardo de Castilho.

                                                                                      

Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia