02 SET 2022
Vereador faz alerta sobre período de aumento de riscos com escorpiões

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 29, alerta através do vereador Ivan Sammarco (DEM) sobre período atual de aumento de riscos com escorpiões. O democrata falou da importância da prevenção, principalmente em agosto e setembro, quando ocorre a reprodução dessa espécie e as fêmeas concentram mais veneno. Ele também relatou o caso do  vereador Cabeça do  Coletivo (MDB), o qual  enfrentou fortes dores ao ser picado por escorpião na semana passada. “Temos todos que que cooperar e estar muito atentos contra os escorpiões”, disse Ivan Sammarco.

Prevenção: Biólogos explicam  que entre as estratégias para afastar escorpiões está a eliminação de tudo o que pode virar abrigo ou alimento para eles. Entre as orientações estão : manter jardins e quintais limpos, evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades das casas, evitar folhagens densas (plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras) junto a paredes e muros das casas, limpar periodicamente os terrenos baldios  vizinhos pelo menos numa faixa a dois metros junto às casas e sacudir roupas e sapatos antes de usá-los.

Semáforo: O vereador Professor Bruno (PSD) fez requerimento em defesa da instalação de semáforo para pedestre na Av. Luiz Osório, na frente do Santuário São Francisco de Assis.

Asfalto: A vereadora Professora Jandinéia (PT) reiterou indicação à administração municipal para reparos na pavimentação asfáltica da Rua Augusto Pereira de Moraes, entre as avenidas Olsen e Eduardo de Castilho.

IVAN EID SAMMARCO