21 SET 2017
Câmara aprova obrigatoriedade de placas de nomenclaturas para novos loteamentos

Entroncamentos  de ruas e avenidas deverão ser dotados com no mínimo um conjunto de placas de identificação das nomenclaturas das vias pelos empreendedores de novos  loteamentos na cidade. A obrigatoriedade foi aprovada segunda-feira,  dia 18, por unanimidade em 1ª discussão pela Câmara Municipal de Penápolis, através de projeto de autoria do vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB). O tucano discursou que a medida representa avanço contra as dificuldades da falta de identificação de vias públicas. "Sem placas, a localização de endereços para entregas ou outro tipo de situação fica muito complicada".  Tiquinho agradeceu a todos os apoiadores para sua propositura, incluindo parecer favorável do Conselho de Política Urbana. "Damos mais um passo em prol do Plano Diretor do Município. Em 1997, o então prefeito Benone Soares de Queiroz, teve a coragem de encaminhar projeto à Câmara Municipal com obrigatoriedade de asfalto para os loteamentos. Tivemos outros avanços e dessa vez o cuidado com  a identificação das ruas e avenidas", disse o vereador.  A 2ª e última discussão do projeto de obrigatoriedade das placas de nomenclaturas será dia 25.

Em 2ª e última discussão, a Câmara Municipal aprovou projeto de       mensagem de  nº 54,  para instituição  da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari).

Subvenções: A Câmara Municipal aprovou  projeto do Executivo  com concessão de auxílios e subvenções sociais e médicas em 2018. A Associação Vila da Infância (Igreja Metodista), terá R$ 30.300,00, a Associação Unidos pela Vida, R$ 24.000,00, a Associação Renascer  da Terceira Idade, R$ 15.200,00, o Lar Vicentino (asilo), R$ 192.500,00, a Apae, R$ 85.000,00, a Associação dos Deficientes Físicos (ADEFIPE), R$ 16.000,00, a Casa da Sopa Antonieta de Almeida, R$ 16.000,00, o Serviço de Obras Sociais (SOS), R$ 104.000,00, o Hospital de Câncer - Fundação Pio XXII  de Barretos, R$ 12.000,00, o Hospital Espírita João Marchesi, R$ 36.500,00 e o Movimento Vestindo a  Camisa (Moveca), R$ 14.000,00.

Árvore: A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), convida para homenagem ao Dia da Árvore nessa quarta-feira, às 9h, com destaque para uma seringueira de 70 anos, ao lado da Escola Dr. Carlos Sampaio Filho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024