Ir para o conteúdo

Siga nossos canais
Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
25
25 SET 2022
Câmara destaca trabalho voluntário de aposentado em área verde
Foto Noticia Principal Grande
1- Arly Carlos Boghossian revitalizou área pública através de peças ornamentais com sucatas de bicicletas e ferro velho.
enviar para um amigo
receba notícias

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 19, Moção de Congratulação proposta pela sua presidente Letícia Sader (MDB)  ao aposentado  Arly Carlos Boghossian, 84 anos, pelo trabalho voluntário com a revitalização e outros cuidados em área verde na  Avenida das Palmeiras, no bairro Village. O local destacado, antes de poucos cuidados e sujo, foi transformado com embelezamento muito criativo. Para a iniciativa, Arly contou com incentivo de sua esposa Iolanda Santos da Silva Boghossian, unidos em casamento desde 1963. Por entenderem  que a praça é uma extensão  da casa deles e incomodados pelo abandono do local, tiveram a ideia de mudar o cenário.  A princípio, seria apenas uma decoração simples com passarinhos de madeira, mas Arly queria ir além, com  a  criação de  um espaço divertido para passeios, principalmente para as crianças. Em pesquisas pela internet, ele descobriu que podia fazer peças ornamentais com sucatas de bicicletas e ferro velho. Começou assim sua produção, e esperou ter objetos suficientes para preencher o ambiente de uma só vez. Sua vizinha Marisa, dona do Supermercado São Cristóvão, ajudou com algumas despesas.  O voluntário permanece  cuidando das plantas e na varrição da calçada do lugar. “Trata-se de um notável exemplo de cidadania, o qual merece nossa valorização e aplausos”, diz Letícia Sader.

Engenho: A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação de autoria do vereador Batata (PSDB)  aos empresários José Donizeti Gil, popular “Garrincha”  e Vânia Rodrigues Gil pela inauguração do Engenho Terra Rica, na Rodovia Raul Forchero Casasco, em Penápolis, no dia 06 de agosto de 2022. “Trata-se de investimento que engrandece a cidade, inclusive para somar com atrações pelo desenvolvimento do turismo local. O Engenho Terra Rica, que produz cachaça artesanal  de grande controle  de qualidade em alambique de cobre e armazenamento  em toneis de inox, amburana ou carvalho, possibilita visitação dessa estrutura e outras atrações, como espaço de artesanatos e empório”, diz parte da justificativa.

                                                                                     

Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia