Siga nossos canais
27 SET 2022
Câmara defende providências contra furtos de fiação elétrica
Foto Noticia Principal Grande
1- Vereador Batata requereu informações à administração municipal sobre o cronograma de atendimento para áreas afetadas por furtos de fiação elétrica.
receba notícias

A Câmara Municipal de  Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 26, requerimento de autoria do vereador Batata (PSDB) em defesa da reposição de fiação elétrica furtada em diversas praças e outras áreas públicas na cidade. O tucano relatou que a falta de funcionamento da iluminação provocada por ações de criminosos impede o uso no período noturno e traz insegurança à população. Ele também solicitou informações se o Executivo possui cronograma para o atendimento às áreas afetadas.

O requerimento teve grande repercussão, incluindo pedidos e propostas de ações contra os furtos de fiação elétrica. O vereador Professor Bruno (PSD) citou legislação municipal que pode ser criada com regulamentação da compra e venda do material por ferro velho, similar ao que foi feito em Birigui. O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) pediu que a administração municipal aumente o trabalho preventivo através da viabilização de  vigilantes. A vereadora Professora Jandinéia (PT) destacou alternativa de implantação cabeamento aéreo do sistema de iluminação pública em praças e outras áreas públicas. O vereador Dr.  Rodolfo (PSD) reforçou sobre a importância de inibição da recepção do material furtado e que as ocorrências prejudicam investimentos do município. O vereador Cabeça do Coletivo (MDB) lamentou que os furtos de fiação elétrica ocorrem frequentemente sem prisões e penalidades. A vereadora Dona Vilma (Republicanos) citou reincidência de furtos no Jardim Alphaville com estragos na caixas  de concreto do sistema de iluminação. O vereador Altair Reis (Cidadania) disse que os crimes reclamados são praticados até durante o dia  e além de praças prejudica avenidas  e parques.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022