15 SET 2017
Vereador Evandro Tervedo pede avaliação da lagoa de tratamento de esgoto

O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), solicitará ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), Consórcio do Ribeirão Lajeado e órgãos ligados ao meio ambiente, análise da lagoa de decantação do esgoto da cidade. A iniciativa tem embasamento em indícios de possíveis problemas. O caso foi repercutido por Evandro Tervedo, segunda-feira, dia 11, na tribuna da Câmara Municipal. Acompanhado pelo biólogo e botânico Thiago Damasceno, o vereador  verificou água escura e espumosa  com despejo no Ribeirão Lajeado. "Exercendo minha  função de fiscalizador e sabendo que o Daep tem tido dificuldades ultimamente em manter a qualidade dos serviços prestados, estive  fiscalizando na semana passada o Ribeirão Lajeado junto com o biólogo e botânico, Thiago Damasceno, o qual  considerou  que a  água escura e espumosa não estava  em igualdade aos resultados de tratamento de esgoto no Rio Grande do Norte, onde o profissional atua. " Lá, além do esgoto ser bem tratado, a água descartada no rio é transparente e sem espumas. O Ribeirão Lajeado passa por vários ranchos e deságua no Rio Tietê, o que aumenta ainda mais nossa preocupação", afirma Evandro Tervedo.

Cozinha: O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), requereu à administração municipal informações se existe estudo ou planejamento para realização de licitação ou de chamamento  público para credenciamento de entidades e instituições  interessadas em manter o programa da Cozinha Comunitária em Penápolis.

Rubinho Bertolini também indicou  a instalação de aparelhos de ar condicionado  para guaritas dos operadores de bomba do Daep e o encaminhamento de projeto de lei com autorização  da contagem de tempo de serviço   aos contratados pela prefeitura , que anteriormente trabalhavam no Daep e vice-versa.

Luz: O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), indicou iluminação para a via de acesso ao bairro rural Córrego Grande, pela Rua Altino Vaz de Mello, nas imediações do estande do Tiro de Guerra e colocação de braço de luz com lâmpada na Rua Mário Sabino, nº 810, no Jardim Del Rey.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024