A Câmara Municipal de Penápolis planeja para o dia 22 de novembro, às 9h, a realização do seu 9º Parlamento Jovem. A promoção foi discutida na semana passada entre o presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD) e o diretor da Diretoria de Ensino de Penápollis, professor Lucinei Aparecido Euzebio. Criado pela Câmara Municipal através de lei em 2001 por iniciativa do então vereador João Luís dos Santos, o Parlamento Jovem tem objetivo de promover o envolvimento dos alunos do ensino fundamental (Ciclo II) e do Ensino Médio na formulação de ideias para a melhoria da qualidade de vida em Penápolis, proporcionando ainda aos participantes o conhecimento do papel, possibilidades e os limites dos Poderes Legislativo e Executivo. A partir das ideias elaboradas, haverá escolha de 13 "vereadores" por comissões de cada escola participante. As propostas selecionadas terão apresentação por seus autores na sessão do Parlamento Jovem. O encontro contará com diplomação, posse, eleição da mesa diretora (presidente, 1º secretário e 2º secretário) e do vice-presidente, pequeno expediente (pronunciamento livre sobre assuntos de interesse público), ordem do dia ( projetos) e grande expediente (requerimentos, moções e ofícios). As proposituras dos "vereadores mirins" terão encaminhamento pela Câmara Municipal à prefeitura.
Asfalto: O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal o recapeamento asfáltico da Av. Glória, na Vila Edejama e na Av. Minas Gerais. O mesmo tipo de atendimento foi solicitado pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), em prol da Av. Afonso Giovane da Silva, no bairro Vilage Regina.
Luz: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou a substituição das lâmpadas queimadas da área comum de lazer e da pista de caminhada no Residencial Mais Parque.
Corpe: O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini, requereu informações ao Daep, sobre a suspensão da música da coleta seletiva da Cooperativa de Recicladores de Penápolis (Corpe). "A música no caminhão da Corpe a a população para o momento da coleta seletiva, evitando-se que o material seja colocado e permaneça na calçada após a passagem do veículo", diz justificativa do documento.