A Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Penápolis, composta pelas vereadoras Letícia Sader (MDB), Professora Jandineia (PT) e Dona Vilma (Republicanos), integra apoio ao Sarau em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorre às 19h30 nesta sexta-feira, dia 17, no auditório da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, como o lema “Luta e resistência com arte, cultura, dança, música, poesia e teatro. O Sarau tem organização pela Apeoesp, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis, Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, Escola Dr. Carlos Sampaio Filho e Projeto Sabe (Saúde, Alegria e Bem Estar). Para a entrada é solicitado 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite, cuja arrecadação terá destinação a ações sociais.
Supera+: A Câmara Municipal aprovou requerimento da vereadora Letícia Sader na busca de informações da administração municipal sobre o cronograma e execução do programa Supera +, criado para atendimento às crianças que ficaram com aprendizagem muito abaixo da média em função do período da pandemia, dos 3º, 4º e 5º anos. A propositora relatou que no ano passado houve a contratação de professores até dezembro para o atendimento, mas em 2023 a quantidade de profissionais disponibilizados tem sido insuficiente para toda a demanda.
Tinta: O vereador Professor Bruno (PSD) requereu informações sobre a tinta utilizada pela administração municipal na pintura de solo. Ele questiona se a Secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana tem conhecimento da baixa qualidade do material, o que compromete em pouco tempo a sinalização executada com o mesmo. Entre outros esclarecimentos, Professor Bruno quer saber quais providências estão sendo adotadas para resolver o problema e se haverá nova pintura para os locais prejudicados.