17 MAR 2023
Requerimento questiona ações para substituição de médico cirurgião

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 13, requerimento apresentado pelo vereador  Júlio Caetano (PSD) na busca de informações da administração municipal sobre quais providências foram realizadas para a contratação de outro médico cirurgião em  substituição no serviço público local   do Dr. Francisco Bassalobre, o qual assumiu  o cargo de diretor do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba. O pessedista manifesta preocupação com o grande número de pacientes da cidade no aguardo de diversos tipos de cirurgia, como de hérnia e vesícula.

Conselho Tutelar:  O vereador Júlio Caetano  também  formalizou requerimento em defesa  da destinação de um novo local para abrigar o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente.  O documento, encaminhado ao Executivo, questiona se existem estudos para o atendimento e indica possibilidade do serviço ter sede junto com outros órgãos no prédio reformado da antiga estação ferroviária, no centro da cidade.

Ecoponto: O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações sobre a possibilidade de melhorias ou retirada do Ecoponto Solidário do bairro Marco Guerreiro. Segundo ele, existem muitas reclamações de moradores da região, inclusive com abaixo-assinado, por urgentes providências contra o mau cheiro provocado por acúmulo de lixo na unidade, desprovido de cerca e segurança.

Mototaxista: A vereadora Letícia Sader (MDB) requereu estudos sobre a possibilidade da administração municipal  fornecer curso obrigatório  de capacitação e reciclagem  aos mototaxistas de Penápolis, de forma a evitar que eles necessitem ir até Araçatuba para realizá-lo.

JÚLIO CÉSAR CAETANO