02 JUN 2023
Proposta defende bebedouros para pets em áreas públicas de lazer

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça do Coletivo” (MDB) apresentou segunda-feira, dia 29, na sessão da Câmara Municipal de Penápolis, requerimento em defesa  de implantação de bebedouros de água para pets em praças, parques, pistas de caminhada e em outras áreas públicas de lazer na cidade. No documento ele questiona se o Executivo tem algum projeto para o atendimento e relata a solicitação do mesmo através de diversos munícipes, diante das dificuldades para água aos animais de estimação levados em passeios nos locais indicados.

Castração: A vereadora Professora Jandinéia (PT) apresentou requerimento na busca de informações do Executivo sobre a possibilidade da administração municipal promover parcerias ou convênios com clínicas veterinárias locais para a castração de cães e gatos  considerados de rua e acolhidos por cuidadores. A petista também questiona o que o município tem feito para controle da procriação de cães e gatos,  parcerias com voluntários e procedimentos de consultas, eutanásias, recolhimentos, castrações e outros  executados desde 2022.

Praças:  O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) questiona se a administração municipal possui projetos para revitalização dos banheiros, iluminação, pavimento e bancos das Praças Dr. Carlos Sampaio Filho e 9 de Julho.  “Recentemente a administração municipal  suplementou dotação orçamentária para a recuperação da fonte da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. No entanto, as deficiências  do espaço, um dos principais cartões postais da cidade, são muitas. E a praça 9 de Julho  tem problemas  com banheiros, pavimento e iluminação”, considera Paulinho do Esporte.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024