01 JUN 2023
Pedido defende ampliação para limpeza de caixas d'água

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão na segunda-feira, dia 29, defesa do vereador Edson Bilche Girotto, o Batata da Pizzaria (PSDB) por medidas do Daep para ampliação na sua estrutura para melhor atendimento com limpeza de caixas d'água na cidade. O tucano relatou que o departamento conta com apenas uma equipe para o serviço e sugeriu a criação de mais uma com objetivo de otimizá-lo. Batata também indicou que  a limpeza das caixas d'água, recomendada a cada 18 meses,  tenha maior promoção  sem ficar limitada ao imóvel do munícipe que a solicita ao Daep. “Tem muitas pessoas que não sabem ou  não se lembram da necessidade da limpeza da caixa  d'água”, disse o vereador. A limpeza das caixas d'água, conforme divulgado pelo Daep em seu site, é essencial, tendo em vista a contribuição de maneira direta e objetiva para que o município erradique a hepatite por completo e combata a dengue, numa ação para a saúde preventiva da população. Batata da Pizzaria também discursou por aumento das equipes de desbaratização e desratização para atendimento a toda a cidade, e totalização da limpeza das galerias pluviais na Rua Dr. Ramalho, no trecho entre as Avenidas Luiz Osório e Santa Casa.

Mais Médicos: O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações se  o Executivo  fez inscrição de Penápolis no programa Mais Médicos, promovido pelo governo federal. Em documento encaminhado à administração municipal, ele relata que o Ministério da Saúde divulgou edital para o atendimento com 5.970 vagas de médicos distribuídas  em 1994 municípios de todas as regiões do país, sendo 1028  destinadas para 225 municípios do Estado de São Paulo.

EDSON BILCHE GIROTTO