31 MAI 2023
Pedido defende nova rotatória para atender Jardim Del Rey e região
Foto Noticia Principal Grande
Vereador Altair Reis atua pela realização de estudos sobre a viabilidade de nova rotatória entre a rotatória da Bonolat e Trevo da Bandeira

A Câmara Municipal de Penápolis, em atendimento ao vereador Altair Reis (CIDADANIA) formalizou em 31 de março, pedido à Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, para estudos sobre a viabilidade de implantação de uma rotatória no entroncamento da Rodovia Arnaldo Covolan com a Av. Armando Bertolini. A iniciativa tem objetivo de melhorar o acesso aos bairros Jardim Del, Village Regina, Flávia, Mais Parque, Portal dos Faveiros, Ana Paula, Regina Célia, Cidade Jardim, Jardins do Lago  1,2,3,4,5, 6 e em  aprovação 7 e 8. A partir do documento apresentado por Altair Reis, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana encaminhou no dia 13 de abril à Concessionária Via Rondon,  solicitação  de  análise técnica para o dispositivo proposto com localização entre a rotatória da Bonolat e “Trevo da Bandeira”. “Existe um número muito grande de moradores  em bairros que ficam dos dois lados da rodovia e a implantação da rotatória ajudará bastante no fluxo do trânsito para entradas e saídas dos mesmos”, diz Altair Reis que desde 2021 tem realizado contatos com a Via Rondon e administração municipal em defesa da nova rotatória. “No caso de análise técnica favorável para a rotatória no local indicado e apoio do Executivo, a etapa seguinte será a de obtenção de recursos para a realização da obra. Agradeço a atenção da administração municipal e da Via Rondon para a proposta”, acrescenta o vereador que também tem atuado para passagem de nível na linha férrea nas imediações da Campezina.

Mulher: A vereadora Professora Jandinéia (PT), requereu informações se a administração municipal tem interesse em implantar a Casa da Mulher para efetivo apoio e acolhimento às mulheres vítimas de abusos e violência  doméstica. A petista questiona dados estatísticos no setor e o que tem sido feito para avanços.

ALTAIR DOS SANTOS REIS