A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 7, requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferrez Chacon, o "Cabeça" (PSD), com defesa de cuidados no descarte de medicamentos vencidos na cidade. O documento foi encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde. "Cabeça" questiona a administração municipal se existe programa específico para o caso. "É enorme a quantidade de medicamentos vencidos depositados indevidamente nos sacos de coleta de lixo orgânico e até mesmo nos lixos da coleta de recicláveis no município. Precisamos da promoção de campanha para que os medicamentos sejam descartados de forma correta", diz justificativa do vereador. No requerimento, ele adianta proposta para colocação de caixas de recolhimento em diversos estabelecimentos, principalmente nas unidades básicas de saúde e farmácias.
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), teve requerimento aprovado na busca informações sobre a distribuição de medicamentos nas unidades de saúde do município. A iniciativa foi motivada pela divulgação de matéria da prefeitura de que houve normalização no setor. Pr. Bruno Marco questiona quais medicamentos estão tendo fornecimento, estoque, períodos de licitação para aquisição deles e se houve pagamento aos fornecedores.
Emurpe: O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), requereu à administração municipal informações sobre um ônibus no interior da sede da Emurpe. O democrata busca esclarecimentos de quem é o veículo, como e quando foi adquirido e valor, inutilização e ato administrativo para retirada do motor.
O vereador Júlio Caetano (PSD), questiona através de requerimento a realização de campanha publicitária para aquisição de casa própria em conjunto residencial administrado por empresa imobiliária. A medida ocorre diante da chamada para comparecimento à sede da Emurpe. Um dos questionamentos consiste qual contrapartida a empresa que a administra a criação do conjunto habitacional, oferece à administração municipal por comercializar casas particulares dentro de repartição pública.