17 FEV 2024
Requerimento pede medidas contra desconforto em clínica contratada

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou quinta-feira, dia 15, requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) em defesa de intervenção do Executivo  para viabilização de melhorias em atendimentos de especialidades médicas  em consultório  contratado para pacientes do SUS na Rua Dr. Ramalho Franco, nas imediações da sede da Promotoria de Justiça. O pessedista questiona no documento a possibilidade da adoção de medidas da Secretaria Municipal de Saúde para combater diversos desconfortos no serviço. Ele relata que pacientes chegam a ficar mais de 3 horas na espera em estrutura física insuficiente para toda a demanda, com falta de mais espaço e cadeiras,  o que faz com dezenas de pessoas tenham que aguardar na rua.  “Entre os pacientes estão muitos de idosos. É comum a consulta ser agendada para 9h e o médico chegar apenas às 10h30, o que causa ainda mais transtornos. Do jeito que está não pode continuar e contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde para avanços”, disse Júlio Caetano.

JÚLIO CÉSAR CAETANO