21 FEV 2024
Câmara Municipal manifesta preocupação com a dengue

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 19, requerimento do vereador Batata  da Pizzaria (PSDB) em busca de informações  da administração municipal sobre o número de casos de dengue  na cidade. O tucano manifestou preocupação com o registro de epidemia da doença   em diversas regiões do  país  e reiterou pedido   para ampliação dos cuidados no município. Ele  defendeu a contratação   de equipe extra para fortalecer a atuação da Vigilância Epidemiológica no combate ao mosquito aedes aegypti,  transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus. O vereador Dr. Rodolfo (PSD) destacou o trabalho da  Saúde no controle da dengue,  a qual  segundo ele, por enquanto    tem baixos números na cidade e solicitou apoio da população para os cuidados  de limpeza para evitar a proliferação  da doença.  O  vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL)  disse que a administração municipal precisa intensificar campanhas e informações para conscientização e mobilização da comunidade. Na mesma discussão, ele acrescentou questionamento ao Executivo sobre os novos números de Covid e       ações para seu controle.

O vereador Júlio Caetano (PSD) defendeu a realização de “bota- fora” contra a dengue e  cobrou também o Executivo para limpeza das áreas públicas.  O vereador Altair Reis (CIDADANIA) lamentou que ainda é comum parte de moradores fazer descarte de lixo e entulho em locais impróprios   e pediu maior conscientização da população para a manutenção da limpeza. A  vereadora Dona Vilma ( REPUBLICANOS) reiterou alerta para necessidade de atenção contra a continuidade da Covid.