22 FEV 2024
Pedido defende melhorias no atendimento em farmácia do Postão

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 19, reclamação do vereador José Antonio Ferres Chacon, o  “Cabeça do Coletivo” (MDB)  sobre problemas no atendimento com a farmácia do Postão de  Saúde. O emedebista relatou que  nos períodos de chegada de medicamentos a unidade tem grande fila de usuários com espera superior a duas horas. Ele citou que além da demora,   o público, incluindo muitos idosos, aguarda a vez em pé  e                                                                     em local descoberto.  Cabeça do Coletivo defendeu melhor estruturação  para a espera e       ampliação do número de funcionários na farmácia nos dias quando os  medicamentos começam a ser disponibilizados.

O vereador Batata da Pizzaria  (PSDB) formalizou indicação pela implantação de cobertura  da área externa do local de retirada  de medicamentos   do Postão de Saúde.

Agentes: O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou requerimento em defesa da entrega de novos meios de transporte aos agentes de saúde em Penápolis.    O pessedista questiona através do documento a possibilidade da administração municipal viabilizar    motos e bikes   convencionais  e elétricas para a categoria. “Entendemos   ser essencial    possibilitar  aos agentes de saúde  meios mais ágeis para visitas domiciliares   em áreas   mais distantes das unidades de Saúde, o que   pode ser  viabilizado com emendas parlamentares”,  diz o propositor do requerimento.

Trânsito: A vereadora Professora Jandineia (PT) indicou a revitalização da ciclovia  da estrada Irmãos Braunello, no trecho nas imediações do Mercado Lev Max.  A petista defende construção de canaletas   e calçadas, e sinalização com pintura de faixas.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON