23 FEV 2024
Câmara aprova Moção para projeto estadual em prol de animais

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia  19,  Moção de  Apoio, de autoria do vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL)  ao projeto de lei    1.583/2023, do deputado estadual Carlão Pignatari,  com criação  do cadastro estadual de tutores e protetores de baixa renda, e instituição do cartão bolsão  ração.  A iniciativa  para a nova legislação busca oferecer suporte às  famílias carentes  e às ONGs e protetores independentes, de forma a contribuir para o bem-estar animal. A Moção de Apoio foi assinada por todos os vereadores da Câmara Municipal de Penápolis.

Horta: O vereador professor Bruno (PSD) apresentou requerimento em defesa da revitalização das hortas comunitárias. No documento ele questiona o Executivo se existem  recursos para a troca ou manutenção dos alambrados e para a iluminação das unidades.

Pneus: O vereador Batata da Pizzaria (PSDB) indicou ao Daep o retorno do serviço de recolhimento de pneus velhos nas borracharias da cidade. O tucano  também reiterou pedido de criação de um pátio para estacionamento de  treminhões e outras  carretas de transporte.

Internet: Em outro requerimento, Batata da Pizzaria solicita ao Executivo a realização de reunião com todas as empresas provedoras de internet no município para discussão da possibilidade de contratação de um funcionário terceirizado para a retirada de cabos soltos do setor.