29 FEV 2024
Requerimento questiona depósito de sucata no pátio do DER
Foto Noticia Principal Grande
Depósito de veículos sucateados da administração municipal em pátio descoberto do DER é questionado em requerimento do vereador Batata da Pizzaria

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia  26, requerimento do vereador Batata da Pizzaria (PSDB) com questionamento sobre a formação de um depósito de veículos  sucateados  da administração municipal  em pátio descoberto do DER na Av. Rui Barbosa, no centro da cidade. No documento encaminhado ao Executivo, o tucano reclama a  situação e manifesta preocupação da mesma  para proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Batata da Pizzaria também questiona a prefeitura sobre a possibilidade  de  realização de leilão  dos veículos acumulados no  local.

Lei: Em outro requerimento, Batata da Pizzaria busca informações do Executivo sobre  o cumprimento de legislação municipal contra descuidos com sucatas.

Trânsito: O vereador Cabeça do Coletivo (MDB) apresentou requerimento em defesa de urgente implantação de redutor de velocidade e lombofaixa na estrada Irmãos Buranello, na frente do Atacadão Leve Max. Em prol da mesma região, ele acrescentou  pedido pela construção de nova rotatória  e redutores de velocidade   na frente do  Auto Posto Peixinho, o que também recebeu indicação através do vereador Professor Bruno (PSD). O pessedista ainda requereu informações sobre  a realização de estudos técnicos para o fechamento de canteiros centrais na Av. Leandro Ratisbona de Medeiros  e a previsão para  a efetivação  da medida.

Cidade Jardim: O vereador Júlio Caetano (PSD) fez requerimento em defesa de ações para  combater alagamentos em  vias públicas  em dias de fortes   chuvas no bairro Cidade Jardim.

EDSON BILCHE GIROTTO