01 MAR 2024
Câmara aprova projetos de repasses de R$ 800 mil para a Santa Casa

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia  26,  dois projetos de repasses da prefeitura à Santa Casa, totalizando R$ 800 mil. A matéria de mensagem nº 45 dispõe R$ 400 mil para  o pagamento de médicos. Durante a discussão da propositura, o vereador Dr. Rodolfo (PSD) destacou avanços  em vários setores da  Santa Casa, como novo centro de ortopedia, sala dotada de aparelho de endoscopia e colonoscopia viabilizada com emenda de  R$ 400 mil da deputada estadual Analice Fernandes e  reforma da maternidade, além de possibilidade de grande aumento  do repasse mensal do governo estadual diante do crescimento  da  produção do hospital.

Projeto de mensagem nº 46  autorizou repasse pela prefeitura, de  R$ 400 mil provenientes do governo estadual para ações e serviços  da atenção básica da Santa Casa.

Bocha: O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) requereu informações  à Funepe sobre  os motivos para não conclusão da reforma   das obras do campo de bocha no Parque Maria Chica e  a previsão para efetivação da mesma.

Piscina: Em outro requerimento, Paulinho do Esporte  apresentou defesa pela abertura  das piscinas  do Centro de Lazer do Trabalhador                             aos domingos. Atualmente  a disponibilidade do atendimento  ocorre  às terças, quintas e sábados.  “Grande parte da população,  por motivo de trabalho, só tem o domingo   como dia para lazer”, afirma o  propositor.

Redutor: A vereadora  Dona Vilma (REPUBLICANOS)  indicou a construção de redutor de velocidade   na Av. Rosa Buranello Mosquiara, no bairro Gualter Monteiro.

Luz: O vereador  Altair Reis (CIDADANIA) indicou manutenção da iluminação e limpeza da Av. Luiz Cremonini, acesso ao recinto de exposições.

Imprensa/Câmara

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO