13 MAR 2024
Requerimento relata problemas com contrato para limpeza em escolas

A execução no atendimento de empresa  contratada pela  prefeitura de Penápolis para a realização de limpeza nas unidades escolares da rede municipal de  ensino está sendo questionada através de requerimento apresentado pelo vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) na  segunda-feira, dia   11,  na sessão da Câmara Municipal.  O autor do documento relata diversos problemas e defende fiscalização da administração municipal. Segundo ele,  muitos funcionários terceirizados pela empresa contratada ainda   trabalhavam sem registro em carteira, com remuneração em alguns casos até  menor  que o salário mínimo, atrasos para recebimento da mesma  e desprovidos  de equipamento de proteção individual (EPI). Paulinho do Esporte também citou insuficiente quantidade de material, de responsabilidade da contratada,  para a realização da limpeza.

A vereadora Professora Jandineia (PT) informou requerimento que ela fez no ano passado também na busca de esclarecimentos   da mesma                    terceirização. A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) defendeu treinamento dos funcionários pela  empresa prestadora do serviço para atuação na rede municipal de ensino. O vereador Dr. Rodolfo (PSD)  discursou em apoio para fiscalização  das empresas terceirizadas. O vereador Altair Reis (CIDADANIA) reforçou sobre  reclamações de quantidade de material insuficiente e atrasos  em pagamentos de salários através da empresa contratada para limpeza.