21 MAR 2024
Câmara defende apoio para autistas na rede municipal de educação

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia  18, duas proposituras em defesa de adequado  atendimento com cumprimentos de direitos de autistas na rede municipal de Educação. Em requerimento de iniciativa dos vereadores Júlio Caetano (PSD), Professora Jandineia (PT) , Letícia Sader (MDB) e Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL), ocorre busca de informações da administração municipal  sobre o número  de crianças em cada  unidade dentro da política municipal de  proteção dos direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, se existem professores auxiliares e  se o atendimento é realizado de forma coletiva ou individualizado. As vereadoras Letícia Sader e Professora Jandineia também apresentaram requerimento para a realização de audiência pública pela Câmara Municipal no dia   3 de  abril para discussão da educação  especial inclusiva.

Solene: A Câmara Municipal  realiza solenidade às 20h nesta sexta-feira, dia 22, para a entrega do título de Cidadão Penapolense  ao instrutor de fanfarra e professor de musicalização infantil Silvio Augusto Bugiga. A homenagem proposta através de projeto do  vereador Professor Bruno (PSD), teve aprovação por unanimidade pelo Legislativo na sessão do dia 23 de outubro de 2023. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook,  youtube e página www.camaradepenapolis.sp.gov.br.

Trânsito: O vereador Professor Bruno (PSD)  indicou ao Executivo a realização de sinalização de trânsito na Rua Augusto Pereira de Moraes,       no trecho entre as Avenidas Ivanoé de Cunto e Santa Casa.