09 JUN 2017
Vereador Ziza quer reavaliação de guias rebaixadas na frente de estabelecimentos comerciais no centro

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (PMDB), formalizou pedido à administração municipal  para averiguação do rebaixamento de guias na frente de estabelecimentos comerciais no centro da  cidade.  A preocupação acontece diante de problemas que o formato afeta em alguns casos o estacionamento  convencional de veículos nas vias. "Apesar de haver lojas com guias rebaixadas, nem toda a área demarcada tem sido utilizada para estacionamento, até mesmo pela falta de espaço, dependendo do tamanho dos veículos que estão estacionados", relata Ziza. Segundo ele, existem várias reclamações de munícipes por dificuldades causadas pelas guias rebaixadas. O vereador pede à administração municipal a realização de criteriosa reavaliação  em toda a área central para apurar necessidade ou não da guia rebaixada para estacionamento.

Luz: Outra defesa de Ziza busca a melhoria da iluminação pública  na Rua dos Capuchinhos.

Asfalto: Ziza também indicou à administração municipal a inclusão  da Av. Brígido Rodrigues, no trecho entre as Avenidas Nain Eid e Mato Grosso, em programa de recapeamento asfáltico. O mesmo tipo de benefício foi solicitado pelo  presidente da Câmara Municipal, Rubens de Medici Ito Bertolini (SD), em prol   da Av. Guilherme Lang, na Vila São Joaquim.

CEI: A Câmara Municipal prorrogou por mais 60 dias o prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI), de investigação  do procedimento licitatório,  contratação  e  pagamentos efetuados pela Emurpe à empresa responsável pela venda de salgados para o trabalho técnico social realizado em 2016.  A ampliação do tempo foi requerida pelo presidente da CEI, vereador Júlio Caetano (PSD).

Idosos: O vereador Nardão Sacomani (DEM), pediu estudos da administração municipal para inclusão do Lar do Vovô, de Glicério, no projeto de concessão de auxílios e subvenções sociais do município de Penápolis para 2018. O democrata justifica que a entidade, voltada para  idosos carentes,   atende 4 pessoas de  Penápolis.