Em atendimento ao vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), a Câmara Municipal de Penápolis formalizou à prefeitura, pedido de ações junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo, pela implementação do programa "Clube do Bem-Te-Vi", de promoção de educação para o trânsito para as crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. A iniciativa tem como principal objetivo a transmissão dos princípios básicos de cidadania e segurança no trânsito e criação de consciência sobre a importância de preservação do meio ambiente.
O "Clube Bem-Te-Vi" conta com coordenação e desenvolvimento pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran-SP em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tiquinho informou à prefeitura que a solicitação para o atendimento ao município pelo programa deve ser feita através da Secretaria Municipal de Educação. "As cidades que solicitarem o programa serão contatadas para agendamento de reunião para definição de detalhes", complementa o vereador.
Tiquinho também indicou à administração municipal a sinalização de trânsito "Pare", na esquina da Av. Ivanoé de Cunto com a Rua Anchieta (Monge Calçados),
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), indicou melhor sinalização na rotatória na confluência da Av. Liberdade e Rua Barbané Parra Martins, e na Rua Salma Cheida Pereira, no bairro Vilage Regina.
O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), requereu informações sobre a retirada de chefias e encarregaturas pela administração municipal em maio. O questionamento abrange motivo, objetivo, forma e responsáveis.
O democrata também requereu informações sobre transferências de servidores municipais, de setores e secretarias, no início do governo atual.
O presidente da Câmara Municipal, Rubens de Medici Ito Bertolini (SD), requereu informações se o atual secretário municipal de Educação presta serviços ou encontra-se contratado como professor em algum estabelecimento de ensino particular ou fora do município.