02 JUN 2017
Alexandre Gil substitui vereadora Ester na Câmara Municipal

Com requerimento protocolado desde a semana passada, a vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), teve na última segunda-feira aprovação para seu afastamento da função na Câmara Municipal no mês de junho. A licença, sem remuneração, acontece para cuidados com caso de problema de saúde na sua família. Ester será substituída pelo suplente Alexandre Gil, cuja posse será efetivada na sessão da Câmara Municipal,  às 20h  de segunda-feira, dia 5. O novo membro da atual Legislatura já entregou quarta-feira documentação exigida para assumir a vaga e teve encontro o presidente da Câmara Municipal, Rubens de Medici Ito Bertolini. Alexandre Gil foi vereador entre 2013/2016, tendo presidido a Câmara Municipal no biênio 2015/2016.

Trânsito: O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), requereu à administração municipal, informações sobre a previsão de reencaminhamento à Câmara Municipal, dos projetos para a municipalização do trânsito. "Entre tantas mudanças benéficas, a municipalização proporcionará ingresso de recursos financeiros e poderemos também dar opção aos usuários  da zona azul, de pagamento pelo estacionamento  por 30, 60,90 e 120 minutos, arrecadando mais recursos para a entidade responsável", considera o parlamentar.

Saúde: O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), requereu informações sobre critérios de atendimento nos postos de saúde. O questionamento foi motivado  por fato  na semana passada,  quando um paciente deixou de ser atendido na vaga das 11h com justificativa de que quem chegou ao meio dia tinha problema maior.

Limpeza: O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou ampla limpeza do antigo prédio da Escola Sesi na Vila Santa Terezinha. O democrata reclama que o local registra condições de abandono após a sua desocupação pela unidade de ensino.

Nardão Sacomani também requereu informações sobre o recolhimento  de lâmpadas e pilhas no município. O questionamento se efetiva diante de falta de esclarecimentos à população para o descarte correto dos casos elencados.