16 MAI 2017
Solenidade realizada pela Câmara marca posse de prefeito e vice

O prefeito Célio de Oliveira (PSDB) e vice Carlos Alberto Feltrin (PMDB), ambos eleitos para o mandato 2017/2020, foram empossados sábado a noite em solenidade promovida pela Câmara Municipal. O encontro, presidido pelo 1º secretário da mesa diretora do Legislativo, vereador Pr. Bruno Marco (PSD), teve grande lotação. Entre diversas autoridades, participaram o então prefeito interino Rubens de Médici Ito Bertolini (SD) e  os deputados estaduais Gilmar  Gimenes e Roque Barbieri. O ex-secretário estadual de gestão do governador Geraldo Alckmin, Waldemir Caputo, também prestigiou o ato e o deputado estadual Itamar Borges foi representado. A efetivação da posse ocorreu logo no início da sessão, após exibição do hino nacional. Célio de Oliveira e Carlos Alberto  Feltrin fizeram juramento na tribuna da  Câmara Municipal com posse declarada pelo presidente da solenidade, Bruno Marco. A tribuna teve discursos dos vereadores  Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), Pr. Bruno Marco, Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), Ivan Sammarco (PMDB), José Antonio Chacon, o "Cabeça" (PSD), Nardão Sacomani (DEM), Roberto Delfino (PMDB) e Rubinho Bertolini, dos deputados estaduais Gilmar Gimenes e Roque Barbieri.  O encontro também teve a exibição de vídeos de apoio aos empossados, através dos advogados Arnaldo Esteves e Luís Gustavo, deputado estadual Pedro Tobias e deputado federal Fausto Pinato. Por último, falaram o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e o prefeito Célio de Oliveira.

Com o fim do mandato interino de Rubinho Bertolini como prefeito, ele retoma a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018, tendo como 1º secretário na mesa diretora o vereador Pr. Bruno Marco e 1ª secretária, a vereadora Ester Sezalpino Mioto. O exercício do cargo de vereador pelo suplente Mauro Olympio (SD), em substituição a Rubinho Bertolini encerrou-se também a partir da posse do prefeito e vice.

LDO:  A Câmara Municipal realiza amanhã, dia 17, às 17h, audiência pública sobre a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. O encontro tem promoção através da Comissão de Finanças, Tributação e Orçamento do Legislativo.