12 MAI 2017
Vereadora Ester defende emenda com deputado coronel Camilo para PS

A  vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), entregou documento de sua autoria ao deputado estadual Coronel Camilo pela viabilização de emenda parlamentar para  atendimento ao Pronto Socorro Municipal de Penápolis. A defesa teve efetivação na Assembleia Legislativa, segunda-feira, 8, quando a peesedebista recebeu homenagem pelo Dia da Policial Feminina.

Ester relatou na reivindicação que o Pronto Socorro Municipal local recebe diariamente enorme demanda de atendimento  de urgência, emergência e ambulatorial com referência para Penápolis, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia.

Homenagem: Diversas policiais foram homenageadas em nível estadual na Assembleia Legislativa, como   a cabo PM Silmeire da Penha Pereira, que sobreviveu a nove tiros durante uma ocorrência policial. O evento contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris e do secretário da Segurança Pública, Mágino Barbosa. A penapolense contemplada listou entre as  quatro policiais militares femininas que foram eleitas vereadoras nas últimas eleiçõs: Coronel Adriana Cristinas Grigneiro (Piracicaba), Cabo PM Mariuza de Fátima Cerazi (Presidente Bernardes), Cabo PM Gerice Rego Lione (Suzano) e 3º Sgt PM Ester Maria Sezalpino Mioto (Penápolis).

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação aos alunos do Núcleo Municipal de Dança pela brilhante participação  no tradicional Festival de  Dança "Yalodê Lattari", em Ourinhos (propositura do vereador Júlio Caetano), Moção de Congratulação  para Vlademir Marangoni Filho  pelo cargo de governador do Distrito 4470 do Rotary Internacional  para o ano rotário 2017/2018, a partir do dia 1º de julho e para Rosemary Pimentel  de Souza Takano, pela eleição de governadora do Distrito  LCO 8 (Lions Clube), para o ano leonístico 2017/208 (proposituras do vereador Ivan Sammarco).

Asfalto: O vereador Júlio Caetano indicou à administração municipal reparos na pavimentação asfáltica da Av. Armando Silva, no Jardim Primavera,  na confluência  da Rua Homero de Paula Lima com a Av. Euclydes Garcia do Nascimento (Jardim Eldorado) e na Rua José Diniz Mendonça (Jardim Tropical); e limpeza de terreno na Av. Elísio Benante, ao lado do nº 555, no Residencial Pereirinha.