11 MAI 2017
Vereador Dr. Rodolfo cobra Banco do Brasil para melhoria de atendimento

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), requereu à superintendência regional do Banco do Brasil (BB),  a melhoria da estrutura de atendimento  após redução de duas para uma agência na cidade. Dr. Rodolfo relata que a concentração do Banco do Brasil apenas  na unidade da esquina da Rua Dr. Ramalho Franco com a Av. Antonio Define, tem gerado enormes filas para os usuários. "Faltam funcionários e caixas eletrônicos para atendimento a grande demanda gerada com a medida adotada pela direção do banco de fechar a agência na esquina da Rua Santa Clara com a Av. Antonio Define. ", diz o vereador. "Imagina  duas agências num espaço só. O Banco do Brasil precisa dar o mínimo de condições para bom funcionamento da sua única agência no município", discursou Dr. Rodolfo na tribuna da Câmara Municipal.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), reiterou reclamação sobre a falta de acessibilidade da antiga agência do Banco do Brasil e informou  sua nova formalização de pedido de solução do problema. O tucano classifica como grande desrespeito a necessidade de utilização de passagem por escada de tamanho significativo para acesso a parte de serviços na sede da instituição bancária. "É também um descumprimento ao Estatuto do Idoso  e desconsideração aos deficientes físicos", criticou Tiquinho. Ao repercutir a falta de acessibilidade, o vereador Dr. Rodolfo acrescentou proposta de mobilização do Legislativo e apoio da Promotoria de Justiça para  exigir o funcionamento do elevador da agência do BB.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), questionou a obtenção de alvará de funcionamento para o prédio do Banco do Brasil com inadequações de atendimento.

Celular: O vereador Roberto Delfino (PMDB), requereu à Telefônica informações sobre as dificuldades do sinal da operadora de celular Vivo  em várias regiões de Penápolis, como bairro Santa Terezinha, Jardim Monreal, Vila Formosa e Jardim Del Rey.  O peemedebista questiona quais procedimentos a empresa realizará para resolução dos problemas reclamados há bastante tempo pela população.